Faleceu António Dias Baptista

Partilhar é apoiar!

É com pesar e consternação que o PS FAUL tomou conhecimento do falecimento inesperado do nosso Camarada António Dias Baptista.

Nascido em 1958, licenciado em Direito, exerceu vários cargos políticos, entre eles como Deputado na VIII Legislatura, Vice-presidente do Instituto de Meteorologia, Presidente da Assembleia de Freguesia da Ajuda e, Deputado à Assembleia Municipal de Lisboa e Deputado na Assembleia Metropolitana de Lisboa.

Como Deputado na VIII Legislatura fez parte das Comissões de Assuntos Constitucionais, Direitos Liberdade e Garantias, e das Comissões de Inquérito ao Desastre do Douro em Entre –os –Rios e da Comissão ao Inquérito Parlamentar à Tragédia de Camarate.

Presentemente, desempenhava funções de jurista na empresa Ferconsult empresa de consultoria, estudos e projetos de engenharia do Metropolitano, Presidente da Assembleia de Freguesia de Alcântara e Vice-Presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários da Ajuda.

Na sua atividade partidária, enquanto membro eleito na FAUL, foi Membro do Secretariado da Faul, Membro da Comissão Nacional e presidiu durante vários mandatos à Comissão Federativa de Jurisdição.

Homem afável e simples, António Dias Baptista, sempre focado nas suas convicções sociais, demonstrou em todos os atos o seu sentido de missão ao serviço das comunidades, legado esse que perdurará sempre em todos nós.

À família e amigos, o Presidente da FAUL, Duarte Cordeiro, em nome de todos os camaradas da Área Urbana de Lisboa, expressa as sentidas condolências.